A campanha Papai Noel dos Correios, iniciada na sexta-feira (11) recebe mais de 5 mil cartas por dia só em São Paulo mais é válida em todo o território nacional.
As crianças que vivem em comunidades carentes escrevem cartas para o bom velhinho falando o que gostariam de ganhar no Natal e, com ajuda de voluntários, os Correios cadastram os pedidos e distribuem para quem quiser apadrinhar a criançada.
Anderson, de dez anos, pede um cobertor para a mãe. Robson pede um pijama, uma cueca e uma meia. Gustavo conta que a mãe ganha bem pouquinho e o pai está desempregado. Ele pede uma cesta de Natal e um franguinho para a mãe. Em outra carta, Anderson pede um conjunto de garfo e colher para a mãe, "pois ela vai ficar muito feliz e agradecida." Uma outra criança escreve: "estamos precisando de alimentos. Deus lhe pague e muito obrigado."
As cartas precisam ser escritas manualmente. Para enviar seu pedido, a criança só precisa escrever “Papai Noel”. O prazo para postagem gratuita dos presentes é de 18 de novembro até 14 de dezembro. Mais informações estão disponíveis na página dos Correios.
Quem quiser participar, deve ter atenção. Os Correios não entregam cartas diretamente à população. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas dentro das dependências da empresa. Mais informações estão disponíveis na página dos Correios.
Padrinhos
Qualquer pessoa pode pegar uma cartinha. O apadrinhamento de cartas é feito da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes do Papai Noel - grupo composto por empregados do Correios, voluntários e jovens aprendizes indicados pela parceria com o Senai.
Para ser um padrinho, você deve entrar em contato com os Correios, escolher a carta que irá adotar e entregar os presentes no local e data definidos pelos Correios. O presente deve estar acondicionado em embalagem bem resistente.
E para os meus seguidores e amigos do biscuit seria muito bom se vocês fizessem o mesmo e postassem essa mesma matéria.
Grato e conto com a ajuda de vocês.
(Eu e muitas crianças aí pertinho de vocês).
Chikim Lopes
Adorei a iniciativa! um gesto simples que fará uma diferença significativa para muita gente...
ResponderExcluir